sexta-feira, 25 de março de 2011

             Há quase uma semana venho me questionando o porquê de cometermos certos atos que sabemos que um dia poderão trazer o nosso sofrimento e de outras pessoas. Questiono-me também o porquê de quando uma pessoa comete um erro, tudo o que ela fez de bom não ser levado em conta. Enfim, são inúmeras as questões que cercam a minha cabeça.
            Um relacionamento longo às vezes nos traz o comodismo, outras vezes dúvidas e algumas outras, medos. Algumas vezes chegamos a caminhar sozinhos numa história a dois, e outras, caminhamos ali, coladinhos, lado a lado. Como tudo na vida, os relacionamentos também possuem seus altos e baixos. E é num desses baixos que podemos cometer erros que nem sempre vão embora com as crises, que permanecem mesmo não fazendo mais sentido ou não tendo mais importância (na verdade, nunca tiveram). Porém, mesmo sendo tão insignificantes, machucam, doem e podem causar o fim de uma linda história de amor.
           Todos os seres humanos são passíveis a erros, e todos esses seres humanos merecem o perdão, merecem uma chance. Infelizmente, esse “todos”, nem sempre inclui todos. Julgar é muito fácil, apontar o dedo e crucificar, mais fácil ainda. Agora, olhar pra dentro de si, se auto avaliar é tão difícil, que a maioria das pessoas nem arrisca a fazer tal coisa. Antes de julgar o próximo, julgue a si mesmo, olhe para dentro de si e faça uma análise. Talvez você já tenha cometido erro ainda pior. Avalie tudo o que o outro já fez de bom, veja sua índole e pese os dois lados. Quem sabe assim deixaremos de ser tão injustos.

Um comentário:

  1. Ngm tem direito nem moral para apontar uma pessoa e dizer se ela esta certo ou errada, acho ridícula a postura dessas pessoas que estão lhe julgando, e ai ? aconteceu, falei "meeeeeeeeermu" e não estou nem ai para os outros, a uma semana tb eu tomei um decisão que eu pensei que era pro resto da vida, mais não foi, eu cair em tentação e acabei repetindo meu erro e sei que não vai parar por ai ;x me arrepender? JAMAAAAAAAIS, faço pq gosto e muiiiito, deixar que julgue minha postura? manda vim falar na minha cara, pq ngm nessa vida tem direito de julgar o ato de uma pessoa, eu não vou deixar de fazer mesmo, não se arrependa de nada na sua vida, ngm faz nada obrigado, assuma o erro e se poder n comenta mais, mais jamais se arrependa, levante a cabeça e n deixa ngm pisar em vc! ;)
    Já falei pra vc e repito,
    td na vida tem um propósito, a gnt só passa por aquilo que temos que passar, Deus so da o coberto conforme o frio, pq no final tem alguém ou algo te esperando que vc nem imagina a felicidade que isso vai te trazer e fazer vc rir de td isso!
    Ja me falaram isso e eu passo a vc,
    Vc é uma princesinha de Jesus, ele não quer lhe ver assim, o que ele tem pra vc é tão grande que vc nem imagina, o teu Deus é MARAVILHOSO e a obra dele é perfeita!
    Vc é minha prima e por mais errada ou certa que vc esteja eu sempre vou esta do seu lado pra lhe apoiar!
    te amo ! ♥

    ResponderExcluir